quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Proposta sem avanços.. E PIOR VAMOS VOLTAR NA SEXTA 05/10

É lamentavel a postura adotada pelo BANRISUL nas últimas reuniões de negociação...

O banco apresenta propostas superficiais... Nada palpáveis nas questões financeiras,  Plano de Carreira ??

Vem nos apresentar proposta de calendário para fim de março para o Plano de Carreira??

E vai implantar quando?? Na greve do ano que vem???

-Salário superior ao da Fenabam..

 Quando?? Entra em vigor em que data ???

Quanto??  Qual o valor desse salário superior..

Banco enrolou um dia todo e...

Não avançou na proposta...

SINDICATO DO VALE DO CAI  REJEITA A PROPOSTA MAS ORIENTA VOLTA SEXTA 05 OUTUBRO

10H FRENTE AGÊNCIA;


4 comentários:

  1. A orientação do nosso sindicato se baseou na avaliação consesual dos presentes na assembelia de que o comando, macumunado com o banco, não pouparia esforços e acabaria com a greve em Porto que é onde as coisas se definem. A proposta é uma merda! Como nos outros anos só enrolação. Abaixo o comando!

    ResponderExcluir
  2. é isso aí jessica. Já to cansado de lorota e enrrolação. Se a greve acabo, agora é derrubar o comando! Vamos embora porque é prá frente q se anda!

    ResponderExcluir
  3. recebi agora a pouco a mensagem abaixo: ME ORGULHO DO MEU SINDICATO!!!!
    Ao Comando do Banrisul
    Chega de Truques!
    O comando do Banrisul tem assumido uma postura condenável nas ultimas campanhas salariais. Em 2011 respondemos uma mensagem da companheira Carmen Dalmaso de Santo Ângelo onde registrávamos as dificuldades em construir a greve aqui na região por causa da frustração em relação ao resultado da greve de 2010. O receio era realizar mais uma greve e sair com muito pouco, o que, logo depois, se confirmou. Concordávamos com a companheira que naquela ocasião era a hora de avançar rumo a novas conquista. Na época houve um silencio generalizado. Todos estes fatos se repetem em 2012 e possivelmente o silencio também se repita. De qualquer forma não nos eximiremos de manifestar nossa opinião mesmo que isso não provoque a reflexão que pretendemos.
    Na nossa avaliação a greve de 2012 no Banrisul atinge um tamanho significativo e tem possibilidade de ser mantida e ampliada diante da insatisfação generalizada dos trabalhadores do banco. Cresceu significativamente no interior do estado e tem espaço para ampliação em Porto Alegre, basta que se trabalhe para isso. O argumento de que a intransigência do banco poderá provocar recuos não é suficiente, até porque já faz parte da história dos trabalhadores do Banrisul enfrentar com muita coragem esse tipo de postura. Basta lembrar a batalha do final da década de 1990 quando derrotamos a proposta de privatização do banco e logo depois o risco da liquidação extrajudicial.
    Não há nenhuma razão plausível para defender a proposta do banco como o comando, pateticamente, faz. O que foi apresentado na mesa de negociação no dia 03/10/12 não significa nenhuma evolução da negociação. Se não houvesse mobilização, aí seria compreensível, mas não é o caso!
    O plano de carreira, questão central para os empregados, fica como uma promessa para o futuro. Apenas mais uma protelação que é aceita ingênua ou maliciosamente por muitos. Nas clausulas econômicas, fora “o mel no beiço” de 1% do lucro liquido sob a forma de PLR adicional, não há avanços em relação à proposta da FENABAN. O que tem é o retrocesso, pois não há correção da 13ª cesta alimentação. O resto, combinemos, é “encher de linguiça”. Por esta proposta o comando deveria ter tido a responsabilidade e a coragem de ter proposto o encerramento da greve junto com os privados, BB e CEF. Teria nos poupado energias e não deseducaria os trabalhadores quanto ao uso de tão caro instrumento como o direito de greve!
    A disposição de luta dos banrisulenses não pode ser novamente desconsiderada e desrespeitada. Diante dos graves e inadiáveis problemas decorrentes do ritmo de trabalho, da imposição de metas; dos diversos tipos de adoecimento; dos baixos salários; das péssimas condições de trabalho e da falta de perspectiva no presente e no futuro não pode prevalecer os interesses políticos partidários individuais ou de grupos que monopolizam e controlam de forma excludente os centros de poder e decisão. Os trabalhadores precisam ser ouvidos!
    Qual a avaliação do comando sobre a proposta do Banco? Qual o argumento para uma orientação de aceitação nas assembleias? Por que o tom de ameaça quanto à proposta ter validade somente até ao meio dia de 04/10/12? Isso num passado muito recente já teria sido denunciado como chantagem por parte do Banco! Será que agora a chantagem vem pela boca do Comando? Essas são questões que gostaríamos de ver respondidas. Entretanto, não alimentamos ilusões. O silencio tem sido o recurso dos que não querem enfrentar o bom debate e se balizam por uma prática de comprometimento, falta de independência e vacilações recorrentes. Lamentavelmente essa tem sido a postura do comando dos empregados do Banrisul. Isso tem que acabar!
    Sindicato dos Bancários do Vale do Caí
    Trabalhadores do Banrisul em Greve
    Montenegro, outubro de 2012.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai carlos a mensagem ta no primeiro post do blog.. Valeu..

    ResponderExcluir